sexta-feira, 31 de julho de 2009

NOSSA QUERIDA CUIABÁ



Situada no centro da América do Sul, Cuiabá está a 165m em relação ao nível do mar e ocupa uma área de 3.538,167 km². Possui a população estimada em 544.737 habitantes (IBGE/2008), já a região metropolitana (formada por Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio do Leverger, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste) conta com quase 900 mil moradores. A taxa de crescimento da capital está entre as maiores do país. A densidade demográfica é de 153,4 hab/km². 
A economia de Cuiabá se caracteriza principalmente pelo comércio e indústria, que abastece grande parte do Estado. Conhecida como Cidade Verde, a capital está localizada em uma região estratégica para o turismo. A 60 km de Chapada dos Guimarães, internacionalmente conhecida pelos paredões e Cerrado, e a 102 km de Poconé, na região do Pantanal. Cuiabá oferece aos turistas dois grandes ecossistemas do Brasil. 
Júlio Rocha


Palácio da Instrucção, sede do Conselho Estadual de Cultura

Além do eco turismo, o visitante da Copa irá vivenciar o berço da cultura mato-grossense. Nossa culinária, folguedos, festas de santo, artesanato e outras manifestações populares. Tudo isso tendo como palco nosso patrimônio urbano, o Centro Histórico de Cuiabá, tombado pelo Governo Federal. Berço da cuiabania e, por conseguinte, de todo Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário